Image and video hosting by TinyPic

O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Candidata ao Governo da Bahia, Lídice da Mata participa da festa do Vaqueiro de Curaçá

Publicado em 07/07/2014,às 05h08
Da Redação, com assessoria

Lídice da Mata e Eliana Calmon na Festa do Vaqueiro de Curaçá. (Foto: Divulgação)
Neste domingo (06), a candidata a governadora Lídice da Mata, da coligação Um Novo Caminho Para a Bahia (PSB-Rede, PPL e PSL), esteve na cidade de Curaçá. Acompanhada pela candidata ao Senado da chapa, Eliana Calmon, pela manhã, Lídice participou da Festa do Vaqueiro do município, que este ano comemorou sua 61ª edição.

Em Curaçá, Lídice acompanhou a missa solene e recebeu os cumprimentos dos vaqueiros, que lhe agradeceram pela iniciativa de, no Senado, ter desarquivado e lutado pela aprovação do projeto de lei que reconheceu a profissão de vaqueiro nacionalmente.

Em entrevista à imprensa local, além de defender a construção do Museu do Vaqueiro, em Curaçá, “para resgatar e preservar a história de uma profissão que surgiu no século XVI e faz parte da identidade nacional”, a candidata também debateu sobre as necessidades da região. “O perímetro irrigado é uma medida reconhecidamente que dá certo, que é sustentável, precisa ser ampliado pelo semiárido, como senadora sempre coloco emenda neste sentido”, disse.

A candidata destacou a importância, presente em seu programa de governo, de integrar a Bahia desenvolvendo a região do semiárido. “É prioridade nossa desenvolver esta região do Estado, é 69% de nosso território, mas está fora dos ciclos de desenvolvimento que atingem apenas polos isolados da Bahia, como as indústrias da Região Metropolitana ou a Indústria do Eucalipto do extremo-sul”, comparou.

“Mas vamos fazer muito mais. Vamos tornar realidade o projeto de hidrovia do São Francisco, esse é um projeto nosso, do PSB, indispensável para o desenvolvimento da Bahia para escoar a produção tanto da soja quanto da fruticultura. Tem de servir, também, como um modal de transporte de passageiros”, destacou Lídice.
Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário