Publicado em 08/07/2014, às 00h15
Da Redação, com assessoria
![]() |
Marcio de Carvalho, pres. da Câmara, Pedro Alcântara Filho, Josilene da Silva e Israel Marcos. (Foto: Joselito Tavares / Divulgação) |
Nesta segunda-feira (07), aconteceu a sabatina para a escolha do comandante da Guarda Municipal de Juazeiro. Com o plenário da Câmara de Vereadores lotado, os candidatos impuseram suas opiniões, formação e propostas. Entre as opiniões em comum, de acordo com a assessoria da Câmara, uma se destacou: o apoio à ideia de que os Guardas Municipais devem ter porte de arma.
Questionados por todos os vereadores presentes à sessão os três candidatos defenderam a necessidade da autorização de porte de arma, a revitalização da guarda, a unidade e valorização da tropa. Divergiram quanto à questão das rondas escolares, das eleições diretas pelos integrantes da instituição e em outros pontos, como a segurança do prefeito, subordinação ao Executivo, autonomia financeira, contratados, segurança patrimonial.
Questionados pelos vereadores, que diversificaram os questionamentos, abrangendo desde a proposta de tratamento aos guardas, plano de cargos e salários, meios de transporte e hierarquia, indo até o domicilio de cada candidato, a sabatina, na opinião do Presidente Pedro Alcântara, “mostrou que todos os candidatos estão preparados para assumir o Comando, mostrou conhecimento dos problemas existentes, a vontade de contribuir para saná-los e a disposição dos candidatos de trabalharem para fortalecer a Guarda Municipal”.
Israel Marcos dos Santos, Josilene da Silva Santos e Márcio de Carvalho Santos, os três candidatos sabatinados também se disseram satisfeitos com a sabatina. Para eles foi uma oportunidade de defender idéias e propostas visando o fortalecimento da Guarda Municipal.
0 comentários:
Postar um comentário