Image and video hosting by TinyPic

O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Colégio de Juazeiro proíbe uso de celular dentro da sala de aula

Publicado em 10/07/2014, às 16h00
Da Redação, com G1

Alunos do Colégio da Polícia Militar de Juazeiro são proibidos de utilizarem aparelhos celulares dentro das salas de aula. Segundo capitão Adolfo de Araújo, do corpo discente da instituição, a restrição é para garantir a atenção e o melhor desempenho dos estudantes. 

Foto: Ilustração - Getty Images
“Essa medida visa ajudar os alunos na concentração em sala de aula, para prestar atenção. Isso facilita o professor a dar aula e os alunos assimilam melhor os conteúdos ministrados”, defende. Segundo uma professora da unidade de ensino, a medida é necessária e dá resultados. “A gente percebe que muitas vezes o aparelho eletrônico liga você ao que está fora e faz com que você se desligue realmente para o que está acontecendo em sala de aula”, disse Sheila Pereira.

Já no colégio modelo Luís Eduardo Magalhães, também em Juazeiro, a direção da escola restringe o uso dos celulares nas salas de aula. “Há um acordo coletivo entre professores, pais e alunos para que esse tipo de meio de comunicação seja realmente de uso extremo. Não há proibição, mas há recomendações”, conta Lucila Lima, vice-diretora da escola.

Alguns estudantes não concordam com a regra, mas muitos deles dizem que é uma maneira de ficarem mais "ligados" nos estudos dentro da sala.

Para a coordenadora de educação básica da Direc 15, Maria Rosa Alves, não há nenhuma determinação da instituição sobre os celulares, mas o bom senso deve sempre estar em primeiro lugar. “O celular não necessariamente precisa ser banido da sala de aula. Ele pode ser utilizado como uma ferramenta pedagógica a partir de um planejamento do professor, de um diálogo com o aluno, estabelecendo condições do seu uso”, conclui.
Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário