Image and video hosting by TinyPic

O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Começa nesta quinta-feira (17) a primeira edição da Feira de Gastronomia do Vale do São Francisco, em Juazeiro

Publicado em 17/07/2014, às 01h45

Evento encerra no domingo (20). (Foto: Divulgação)
A primeira edição da Feira de Gastronomia do Vale do São Francisco reúne empresários, profissionais da alimentação e pessoas interessadas em culinária e cozinha gourmet a partir desta quinta-feira (17) e vai até domingo (20) no Armazém Café em Juazeiro/BA. Para o público haverá palestras, degustação de vinhos, cursos, oficinas e aulas show com chefs de cozinha. Qualquer pessoa pode participar e a entrada é gratuita.

A Feira é realizada pela Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Juazeiro (ACIAJ) e terá a participação de mais de 20 expositores da região. Nos stands, uma mostra da gastronomia do Vale, com destaque para o cordeiro, o cabrito, a tilápia, vinhos e frutas estarão à disposição do público. Na praça de alimentação, restaurantes, choperias, delicatessen e espaço infantil complementam a grade de atrações que terá também música com artistas da região.

Dois momentos são aguardados por quem aprecia a boa cozinha: o Festival Gastronômico e as Aulas Show. Para o Festival, seis restaurantes das duas cidades – Juazeiro e Petrolina - terão o desafio de apresentar pratos exclusivos para o júri técnico e popular. São eles: Alpendre Bar, Bode Assado Curaçá, Rio Center, Cravo & Canela, Cais do Porto e Delicias do Chef.

Com o tema “O Sabor do Sertão à mesa”, as Aulas shows, a partir de sexta-feira, 18, terão a participação de nomes nacionais como Rosa Gonçalves, Fabrício Lemos, Lisiane Arouca, Caco Marinho, Gilmar Borges, Clodomiro Tavares e Emanuele Ribeiro.

A expectativa de público é de 3 mil pessoas por dia. Naiara Bomfim, coordenadora geral do evento, acredita que após esse momento, a gastronomia regional ganhará o mercado nacional de forma potencial. “Esse é o nosso propósito. Tornar a nossa gastronomia conhecida nacionalmente e porque não, internacionalmente. Acredito que pelo resultado que já atingimos até aqui isso é mais do que possível. Esperamos que o nosso empresariado e a população, que o turista que vier participar possa levar daqui o melhor de tudo que o Vale produz”.

As informações são da assessoria.
Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário