Image and video hosting by TinyPic

O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Computadores do Planalto editaram Wikipédia para elogiar Dilma e atacar Serra

Publicado em 28/07/2014,às 10h35

Foto: AFP
Computadores do Palácio do Planalto, em Brasília, foram usados para editar páginas do Wikipédia - enciclopédia colaborativa da internet - para fazer elogios à presidente Dilma Rousseff e seu ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha, que atualmente é candidato do PT ao governo de São Paulo. 

De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, o site registra todos os endereços de IP que entram na página e fazem algum tipo de alteração. Após investigação, a reportagem do jornal cruzou os dados e descobriu que os endereços localizados estavam registrados em nome do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) e da Presidência da República. 

Entre 2008 e 2014, a página foi modificada por onze computadores do governo. Eles incluíram elogios, excluíram críticas feitas aos petistas e ainda atacaram o ex-governador José Serra, em 2010, quando ele era adversário de Dilma nas eleições à presidência.

Ainda segundo a Folha, as alterações foram desfeitas por outros usuários da rede, já que a página não deve ser tendenciosa, e sim informativa.

O Serpro se negou a informar onde ficam os computadores usados para fazer as alterações e nenhum dos petistas quis comentar o assunto.

As informações são do Correio da Bahia, com Folha de S. Paulo
Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário