Image and video hosting by TinyPic

O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Concurso premia ações empresariais voltadas à preservação ambiental e genética

Publicado em 03/07/2014, às 11h27

Estão abertas as inscrições para o 10º Prêmio Brasil Ambiental, promovido pela Câmara de Comércio Americana do Rio de Janeiro (AmCham Rio). O tema desta edição é Biodiversidade e a Importância do Patrimônio Genético. O objetivo da iniciativa é estimular ações e reconhecer o mérito de trabalhos e práticas socioambientais conduzidos por empresas com atuação no Brasil.

Os candidatos poderão inscrever projetos em seis categorias: Emissões Atmosféricas, Gestão de Resíduos Sólidos, Inovação Ambiental, Preservação e Manejo de Ecossistemas, Responsabilidade Socioambiental e Uso Racional dos Recursos Hídricos. O concurso também conta com a categoria especial: Patrimônio Genético e Conhecimento Tradicional Associado, dedicada a projetos voltados à proteção do conhecimento das populações tradicionais. O tema foi escolhido pela AmCham Rio e seus Comitês de Meio Ambiente e de Responsabilidade Social em função de sua relevância nacional e da necessidade de engajar organizações e pessoas na proteção das riquezas nacionais. 

“O acesso ao patrimônio genético brasileiro e aos conhecimentos dos povos tradicionais, hoje regulado por uma medida provisória de 2001, é essencial para a nossa sociedade. Há poucos dias foi enviado ao Congresso Nacional, em caráter de urgência, projeto de lei que promete desburocratizar o sistema de autorizações, transformando-o em autodeclaratório. Espera-se que a desburocratização fomente a bioindústria, o que se traduzirá em maior conhecimento e proteção à biodiversidade”, afirma Kárim Ozon, presidente do Comitê de Meio Ambiente da AmCham Rio.

Quem pode se inscrever

Podem participar do prêmio empresas com atuação no país que tenham projetos ambientais já concluídos ou em fase final de implantação. Também estão aptas a concorrer ao prêmio instituições de pesquisas e entidades sem fins lucrativos, desde que seus projetos estejam diretamente ligados a organizações privadas. Cada participante pode inscrever até sete projetos em diferentes categorias. Não poderão participar trabalhos já vencedores em edições anteriores.

Como participar

A cerimônia de premiação será realizada em outubro e as inscrições podem ser feitas até o dia 12 de agosto pelo site. Empresas associadas são isentas de taxa de inscrição. Para as não associadas, o investimento é de R$ 500,00.

As informações são do Portal Ciclo Vivo.
Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário