Image and video hosting by TinyPic

O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Décima edição do Aldeia do Velho Chico começa nesta segunda-feira (28)

Publicado em 28/07/2014, às 07h58
Da Redação, com Clas Comunicação

Octeto do Polyphonia Khoros, um coral da cidade de Florianópolis (SC). (Foto: Divulgação)
O Octeto do Polyphonia Khoros, um coral da cidade de Florianópolis (SC), abre nesta segunda-feira (28), às 20h, no Teatro Dona Amélia – Sesc Petrolina, a décima edição do Aldeia do Velho Chico – Festival de Artes do Vale do São Francisco. O espetáculo do projeto Sonora Brasil, com acesso gratuito, apresenta um repertório eclético com regência da maestrina Mércia Mafra Ferreira que dá ênfase a música dos séculos 20 e 21.

Apresentando músicas de Edino Krieger e as Bienais de Música Brasileira Contemporânea, em poesias de Vinicius de Moraes, Carlos Drummond de Andrade e Manuel Bandeira, o grupo que equilibra timbragem de vozes com experiência camerística é composto por quatro vozes masculinas: Fernando de Carli e Tobias Andreas Weege (tenores), Javier Venegas e Leonardo Barbi (baixos) e quatro vozes femininas: Grasieli Fachini e Natacha de Carli (soprano), Débora Almeida e Luciana Lira (contraltos).


O Sonora Brasil tem a proposta de despertar um olhar crítico sobre a produção e sobre os mecanismos de difusão de música no país. Todas as apresentações são essencialmente acústicas, valorizando a qualidade das obras e de seus intérpretes. Desde a sua primeira edição, em 1998, já passaram pelo Sonora Brasil, cerca de 60 grupos em mais de 3.500 apresentações por todo o país, alcançando um público superior a 500 mil espectadores.

O Aldeia do Velho Chico – Festival de Artes do Vale do São Francisco, idealizado e desenvolvido pelo Sesc, traz na sua décima edição muitos espetáculos teatrais, música, circo, dança, literatura, cinema, fotografia, gastronomia, oficinas e mais uma série de novidades. O evento, que oferece boa parte da programação gratuita, acontece de 28 de julho a 16 de agosto em Petrolina – PE, na Ilha do Massangano e em Lagoa Grande – PE.
Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário