Image and video hosting by TinyPic

O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Definidos os confrontos das semifinais da Copa do Mundo no Brasil

Publicado em 05/07/2014, às 20h51

Depois de Alemanha e Brasil terem se garantido na próxima fase vencendo França e Colômbia, respectivamente, Argentina e Holanda confirmaram a classificação neste sábado (05).

Os argentinos se classificaram após vencerem a Bélgica por 1 x 0 com gol de Higuaín. Já os holandeses sofreram bastante e só conseguiram eliminar a Costa Rica nos pênaltis, com duas defesas do goleiro Krul.

Os confrontos das semifinais ficaram assim: Brasil e Alemanha jogam nesta terça-feira (08), em Belo Horizonte, e Argentina e Holanda se enfrentam na quarta, em São Paulo.

Os jogos marcam a reedição de duas finais de Mundiais passados e dão a chance de revanche para Alemanha e Holanda.

A Laranja Mecânica viu sua chance de conquistar o título inédito escapar na derrota por 3 x 1 para a Argentina na prorrogação da Copa de 1978, que os "hermanos" jogavam em casa. Foi a primeira vez que os argentinos conquistaram a taça e viriam a fazê-lo novamente em 1986.

Já a Alemanha ainda guarda na memória a derrota por 2 x 0 para o Brasil na decisão da Copa de 2002, a do último título conquistado pela seleção, que também estava sob o comando do técnico Luiz Felipe Scolari.

Os alemães querem eliminar os donos da casa para seguirem em busca do tetracampeonato, enquanto o Brasil tenta se recuperar da perda de sua principal estrela, Neymar, vencendo a favorita Alemanha para manter o sonho do hexacampeonato vivo.

As informações são da BBC Brasil.
Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário