O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Em Juazeiro, I Feira de Gastronomia do Vale terá oficina de cupcake para a criançada

Publicado em 14/07/2014, às 14h24

Evento vai acontecer entre os dias 17 a 20 de julho. (Foto: Divulgação)
As férias dos pequenos podem ficar mais animadas a partir desta quinta-feira (17) com a Oficina de Cupcake da I Feira de Gastronomia do Vale do São Francisco que acontece até o próximo domingo (20) no Armazém Café em Juazeiro/BA. No espaço, as crianças irão aprender o passo a passo de como enfeitar um cupcake brincando. Uma opção divertida e saborosa para toda a família e que não poderia ficar de fora da programação da Feira nesta primeira edição. 

A Chef Johanna Aquino Dick, da Bendita Receita com sede na vizinha cidade de Petrolina (PE) será a responsável por orientar a garotada na decoração dos famosos bolinhos de forma mais bonita e apetitosa. “Trabalhamos com essa oficina em escolas e aniversários, e percebemos o quanto ajuda as crianças a desenvolverem novas habilidades. O espaço que estamos preparando para elas na Feira está encantador”, comenta Johanna Aquino. 

Como funcionará

A oficina se dará durante todos os dias da Feira. Cada criança participante receberá uma touca descartável, avental e o bolinho já assado, podendo escolher entre os sabores baunilha ou chocolate. Para a cobertura, as opções vão desde o tradicional brigadeiro aos cremes, e uma variedade de confetes. Após a confecção, cada criança receberá uma caixinha para levar seu cupcake para casa, juntamente com um certificado de "mini chef” confeiteiro. Serão 6 crianças, em cada oficina de 30 minutos. 

A Feira

A I Feira de Gastronomia do Vale do São Francisco é uma realização da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Juazeiro (ACIAJ) que neste ano (2014) comemora 70 anos.  A Feira é o momento de apresentar os sabores que estão à mesa no sertão. Com conhecimento, profissionalismo, inovação e paixão pelos valores locais, o evento propõe traduzir os insumos típicos regionais em prazer pelo comer bem. Além disso, é oportuno instigar a classe empresarial para o empreendedorismo no setor.

Na programação, o público amante da boa gastronomia poderá participar de oficinas e cursos oferecidos pelo SENAC, workshops, palestras, curso de degustação de vinhos e sobre a Enogastronomia do Vale, além da oficina de chocolates com frutas brasileiras, do Festival Gastronômico e das Aulas Show. Com um detalhe, toda essa programação é gratuita. Acesse o site www.gastronomiadovale.com e conheça mais detalhes da programação.

As informações são da assessoria.
Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário