O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Em primeiro no ranking nacional, saltador petrolinense quer ir além

Publicado em 28/07/2014, às 11h54

Thiago foi campeão Pernambucano em duas modalidades (Foto: Emerson Rocha / Globoesporte)
Número um. Este é o posto que o petrolinense Thiago Café ocupa no ranking nacional de salto triplo e salto em altura da categoria mirim. O atleta de 15 anos conquistou a posição após vencer o Campeonato Pernambucano, nas duas modalidades, alcançando as marcas de 1m75 no salto em altura e 12m30 no triplo. Mas, quem pensa que garoto está satisfeito com a façanha, se engana. 

"É uma sensação boa (ser o primeiro do ranking nacional). Para quem treina, o objetivo é esse e eu quero mais. Já passei de mais uma fase de minha vida como atleta e agora vou buscar muito mais", declara Thiago.

Thiago e o treinador Silvanio Rodrigues.
(Foto: Emerson Rocha / Globoesporte)
O treinador Silvanio Rodrigues, que acompanha Thiago desde o início, quando o salto era apenas uma brincadeira na escola, já começa a traçar projetos para melhorar o rendimento de seu atleta, de olho na conquista de outras competições.

"Cada ano estamos ultrapassando obstáculos, subindo cada degrau. Estamos com um projeto de tentar melhorar os nossos treinamentos. A cada dia estamos aprimorando os treinos. Nosso primeiro plano é pensar em ganhar o Norte Nordeste e depois o Campeonato Brasileiro. Ganhando estas provas, o projeto Olimpíadas vai aparecer pela frente", explica o treinador.

Antes disso, Thiago vai ter que se adaptar o mais rápido na nova categoria.

"O Thiago está sendo submetido a outra categoria agora que é a juvenil. Então, já encaminhamos ele para competir nessa categoria até 18 anos", explica o treinador sobre a transição.

Mas, mesmo passando a competir com atletas mais velhos, o petrolinense não demonstra nenhum tipo de intimidação.

"Eu vou encarar com toda habilidade que tenho e experiência. Os caras são mais velhos, mas eu vou para cima mesmo. Sei que vou sentir um pouco, mas temos algumas informações que eles estão saltando quase a mesma altura que eu e isso já é uma notícia boa, disse.

As informações são do Globoesporte/ Petrolina
Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário