O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Estabelecimentos de Juazeiro ganham certificado pela utilização da caixa de gordura

Publicado em 24/07/2014, às 15h17

Foto: Divulgação
Na quarta-feira (23), o técnico do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Wilson Alves e os fiscais da Secretaria de Meio Ambiente e Ordem Pública (SEMAOP) entregaram em dez estabelecimentos comerciais de Juazeiro um certificado de participação no ‘Programa de instalação da Caixa de Gordura com cesta’. O objetivo da entrega foi reconhecer a contribuição da empresa na preservação do meio ambiente e na manutenção da rede coletora de esgoto, com a diminuição dos impactos ambientais sanitários gerados pela atividade.

Um bom exemplo vem da empresária Solange Humberto de Lima. Há três anos ela reformou seu restaurante e instalou duas caixas de gorduras. “As pias entupiam constantemente e a água transbordava na avenida em frente ao restaurante, ocasionando transtornos para os clientes devido ao mau cheiro. Por isso, quando reformei tomei a iniciativa de colocar imediatamente a caixa e o problema foi solucionado. O mais importante é que sei que estou contribuindo com a preservação do meio ambiente”, declarou a empresária. 

O técnico do SAAE, Wilson Alves, dá dicas de como proceder com a instalação. “A caixa de gordura tem que ser colocada na parte interna do estabelecimento ou áreas próximas à cozinha e instalada na tubulação que recebe água da pia que vai direto para o passeio”, explicou. Wilson alerta que não pode ser colocada na calçada e nem instalada na mesma tubulação da bacia sanitária. 

O fiscal de postura da SEMAOP, Ramson Pegertino, esclarece como o trabalho está sendo executado. “No primeiro momento realizamos a visita a diversos pontos comerciais da cidade, orientando os donos quanto a importância da instalação da caixa. Concluído essa etapa, realizamos a notificação nas empresas que não regularizaram a colocação, dando um prazo para se adaptarem. Agora estamos retornando aos estabelecimentos e caso não tenham se adaptado serão advertidos, persistindo será aplicada uma multa”, finalizou. 

As informações são da assessoria da SEMAOP.
Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário