Image and video hosting by TinyPic

O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Ex-deputado Osvaldo Coelho sugere a Aécio Neves a piscicultura como um futuro promissor para o semiárido

Publicado em 30/07/2014, às 22h26
Da Redação

Osvaldo coelho em conversa com Aécio Neves.
(Foto: Divulgação)
Na última conversa que teve com o candidato a presidente da República, Aécio Neves, o ex-deputado Osvaldo Coelho sugeriu ao candidato, caso ele seja eleito, que invista na piscicultura na região do semiárido nordestino, local de grande potencial e além de tudo seria uma forma, segundo Osvaldo, de "encurtar as suas desigualdades entre as outras regiões do Brasil".

Acompanhe abaixo a nota enviada pela assessoria de Osvaldo Coelho sobre a conversa que ele teve com Aécio.

Na virada do século um grande pensador americano, economista, um homem muito acreditado do mundo, Peter Drucker disse ao lhe perguntarem o que iria acontecer no novo século, resumiu duas coisas, primeiro uma grande venda através da internet, segundo uma grande produção de peixes em cativeiro, ou seja gaiolas e tanques cavados. 

Pois bem, o semiárido tem condições muito favoráveis para esta duas modalidades de cultivo de peixes, tanto de gaiola, quanto de tanque escavado.

A balança comercial brasileira registra US$ 1,21 bilhão déficit em 2013 na importação e exportação de pescado. O Brasil importa US$ 1.452.472 de pescado. O potencial do semiárido é produzir mais de 1,3 milhão de toneladas de pescado por ano, os espaços para isso se encontra no São Francisco, no Parnaíba e nos grandes açudes já estabelecidos do semiárido.

Desta forma seria uma boa oportunidade para o plano de governo de Aécio. Em conversa com ele lhe abri os olhos para essa riqueza que esta ai precisando de uma ação política, é por isso que se propõe um financiamento a custo zero de gaiolas e tanques cavados, para que o semiárido seja um grande produtor de proteína animal. Esta é uma sugestão que considero muito preciosa, que o governo se dedique a essa atividade para o semiárido conseguir o que ele quer: encurtar as suas desigualdades entre as outras regiões do Brasil.

Osvaldo Coelho - deputado por 11 mandatos, 83 anos
Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário