Image and video hosting by TinyPic

O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Fifa investiga relação de ex-atletas e pai de Neymar com 'máfia dos ingressos'

publicado em 03/07/2014, às 11h37

A Polícia Civil do Rio de Janeiro vai convocar ex-jogadores e empresários de futebol para depor na investigação sobre a existência de uma rede internacional de cambistas, que atuaria nos Mundiais desde 2002. A informação foi divulgada pelo jornal Folha de S. Paulo, em sua edição desta quinta-feira (03).

Os ex-jogadores, entre eles Dunga e Júnior Baiano, serão chamados como testemunhas, mas com o objetivo de apurar se eles tem alguma ligação com o esquema.

Na última terça-feira (1º), a polícia prendeu 11 suspeitos de integrar um esquema venda de ingressos ilegal. O lucro? Até R$ 1 milhão por jogo. Suspeita-se que integrantes da CBF e das federações de Argentina e Espanha tenham participação no esquema.

O argelino Mohamadou Lamine Fofana, 57 anos, foi preso na terça-feira e está sendo apontado como líder do grupo que ligou para a Granja Comary em busca de ingressos. O argelino tinha acesso aos eventos da Fifa e teria fechado um bar para uma festa em homenagem a ex-jogadores da seleção. Por isso, os ex-atletas estão sendo chamados.

Junior Baiano, além de conhecer Mohamadou, já inclusive fez negócios com o famoso 'cambista'. O ex-zagueiro alugou, por R$ 12 mil, um apartamento na Barra da Tijuca, bairro carioca emergente. A polícia investiga ainda ligação do grupo com o pai do jogador Neymar e com o irmão de Ronaldinho Gaúcho, Assis.

Em conversa grampeada, Alexandre Vieira, suspeito de integrar a quadrilha, diz a outro suspeito que assistiu o jogo ao lado do pai do camisa 10 brasileiro. Outra escuta registra uma suposta negociação de ingressos da máfia com o irmão do meia do Atlético-MG.

As informações são do Portal MSN, com ESPN e Folha de S.Paulo
Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário