Image and video hosting by TinyPic

O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Funcionários da Secretaria de Saúde de Jaguarari (BA) recebem capacitação sobre combate à violência contra a mulher

Publicado em 24/07/2014,às 16h18

Foto: Divulgação
Os funcionários da Secretaria Municipal de Saúde de Jaguarari (BA) passaram por uma capacitação para auxiliar no combate à violência contra a mulher. O curso foi realizado no dia 23 de julho, no auditório do Centro Paroquial. As palestras foram comandadas pela psicóloga Roseane Cristina S. Rocha e a advogada Camila Machado.

O principal intuito do curso é deixar os profissionais da saúde preparados para prestar a acolhida inicial às vítimas de violência doméstica. A ideia é torná-los aptos a identificar aspectos físicos ou psicológicos que indiquem um possível caso de agressão.

Em complemento, as palestras vão ressaltar a importância deste diagnóstico, esclarecendo métodos de abordagem do tema com as vítimas e as formas de encaminhá-las aos órgãos responsáveis para coibir a violência.

A Secretária de Saúde, Izabela Priscilla, ressaltou que esse curso busca ajudar os funcionários a conscientizar as mulheres que elas têm direitos e devem denunciar a violência que sofrem, além de ajudar no trabalho de recuperação física e psicológica. “A violência sexual e domestica é uma preocupação minha e de Seu Antônio e vamos iniciar um projeto juntamente com a câmara de Vereadores juntamente com a policia, para conscientizar essas mulheres para que busquem ajuda e denuncie”, finalizou a secretária.

As informações são da assessoria.
Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário