O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

I Fórum Comunitário Pró Selo Unicef edição 2013-2016 é realizado em Juazeiro

Publicado em 23/07/2014, às 15h31

Foto: Divulgação
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) em parceria com a Prefeitura de Juazeiro, através das Secretarias de Educação, Desenvolvimento e Igualdade Social, Saúde e Cultura, realizou na manhã de terça-feira (22), no auditório da Secretaria de Educação e Esportes, o I Fórum Comunitário do Selo Unicef, na edição 2013-2016. O evento contou com a participação do vice-prefeito Francisco Oliveira, dos secretários municipais Clériston Andrade (SEDUC) e Célia Regina (SEDIS), de membros da sociedade civil e estudantes adolescentes.

O Fórum Comunitário do Selo Unicef tem como objetivo fortalecer as políticas públicas de proteção à criança e ao adolescente residentes em Juazeiro. É o momento em que se apresenta o diagnóstico da situação do público infanto-juvenil do município. Para isso foram organizados grupos de trabalho que discutiram as desigualdades de Gênero, Raça e Etnia, Condição Social, Idade, Território e Renda. Para a presidente do CMDCA, Rosinéia Rodrigues, são essas desigualdades que afetam as crianças e adolescentes.

“O Fórum vem para nesse primeiro momento fazer uma análise da situação, trabalhar em grupo, escutar o que a sociedade civil e a gestão têm de serviços implementados e o que pode ser melhorado, como também elencar propostas. Essas propostas servirão de base para que nós da comissão intersetorial possamos elaborar o Plano Municipal da Criança e do Adolescente”, explicou a presidente.

Durante todo o evento foi possível perceber o interesse dos participantes. O Articulador Pró Selo Unicef, professor Roosevelt Duarte Mota, disse que sentiu muita satisfação em perceber a acolhida da população presente. “Me surpreendeu o número de participantes. A gente sabe muito bem que esse Fórum tem o objetivo inicial de avaliar esse um ano e meio de governo e a partir daí até essa avaliação da linha de base, traçar algumas metas de melhoria, inclusive no sentido mais voltado à proteção da criança e do adolescente em nossa cidade. Então é importante que tenhamos a participação da população, da sociedade civil e de membros do governo. A gente sabe que muita coisa a gente já conseguiu fazer, mas Juazeiro precisa melhorar muito mais. Em especial na questão voltada para o judiciário. Por exemplo, em Juazeiro nós não temos um juiz para a vara da criança e do adolescente”, analisou Roosevelt.

Representando o Prefeito Isaac Carvalho no evento, o Vice-Prefeito Francisco Oliveira disse que é muito importante essa iniciativa do município de estar construindo junto com a sociedade civil e os conselhos a política voltada para crianças e adolescentes. “O município já tem dado demonstração a partir do momento que consegue o Selo Unicef, a partir do momento em que o nosso prefeito se torna o Prefeito Amigo da Criança. Então agora nós estamos trabalhando para mantermos esse selo. A administração está de parabéns, o conjunto de secretarias envolvidos está de parabéns. Isso aqui é uma conferência extraordinária, porque as pessoas vieram para discutir, para criar propostas, para construir juntos esse novo plano”, entusiasmou-se o Vice Prefeito.

As informações são da assessoria da prefeitura.
Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário