Image and video hosting by TinyPic

O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Identificados e resgatados trabalhadores de Juazeiro que estavam em situação de trabalho escravo em Petrolina

Publicado em 02/07/2014, às 16h16
Da Redação

No final do mês de junho último, oito trabalhadores rurais, entre eles um menor de 17 anos, foram encontrados em situação de trabalho escravo em Petrolina, durante fiscalização do Ministério Público do Trabalho e Emprego (MPTE). Segundo o MPTE, o grupo estava em uma fazenda de cultivo de manga (Mandacaru Agropecuária), e os mesmos comiam e dormiam em uma espécie de galpão, sem qualquer condição digna. As refeições, que eram preparadas pelos próprios trabalhadores, ficavam espalhadas pelo local e eles comiam sentados pelo chão, em meio a sujeira. A fiscalização aconteceu no dia 26, e o grupo estava no local desde o dia 10.

Os agricultores, que são do interior de Juazeiro e não sabiam nem quanto iam ganhar, foram retirados do local pelos ficais e encaminhados para as suas casas. A empresa informou que não tinha conhecimento do que estava acontecendo. Ainda de acordo com o MPTE, apenas os oito trabalhadores estavam sem as condições necessárias para trabalhar. A empresa emprega muitas outros trabalhadores, sendo que todos -- até então -- estão regularizados. Os trabalhadores resgatados pelos fiscais já receberam indenização, conforme o MPTE. A empresa foi multada, mas ainda deve ser investigada.
Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário