O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

IF Sertão-PE oferece 145 vagas na 2ª edição do Sisutec 2014

Publicado em 18/07/2014, às 14h05

A Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/ MEC) divulgou, na quinta-feira (17), o edital de abertura do processo seletivo para cursos técnicos subsequentes, no âmbito do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec). O IF Sertão-PE está ofertando 145 vagas em quatro cursos, nos campi Floresta, Ouricuri, Santa Maria da Boa Vista e no Centro de Referência de Petrolândia. As inscrições são gratuitas e serão realizadas de 21 a 25 de julho.

Os estudantes deverão se inscrever exclusivamente pela internet, através do endereço eletrônico http://sisutec.mec.gov.br/, podendo escolher até duas opções de cursos técnicos. Para concorrer, é preciso ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013 e não ter zerado a redação. A seleção obedecerá ainda a critérios socioeconômicos, com base nas informações fornecidas pelo candidato no momento da inscrição.

A primeira chamada será publicada em 29 de julho, com matrículas nos dias 30 de julho e 1º de agosto. A 2ª chamada é prevista para 5 de agosto e as matrículas serão registradas de 6 a 8 de agosto. As matrículas serão efetuadas no mesmo local (campus ou centro de referência) onde o curso escolhido será ofertado.

No período de 11 a 20 de agosto os interessados poderão se inscrever nas vagas remanescentes. Neste caso, qualquer estudante poderá se candidatar, mesmo que não tenha feito o Enem. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail sisutec@mec.gov.br ou na Central de Atendimento do Ministério da Educação (MEC), por meio do telefone 0800-616161.

Para mais informações, acesse o edital de abertura, o cronorgama, a Portaria nº 671, que dispõe sobre o Sisutec, e a relação dos cursos oferecidos pelo IF Sertão-PE.





As informações são da assessoria.
Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário