Image and video hosting by TinyPic

O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Isaac Carvalho esteve presente na 12ª Missa do Vaqueiro em Sobradinho

Publicado em 15/07/2014, às 16h18

Foto: Divulgação
O Prefeito Isaac Carvalho e sua equipe de governo participaram neste domingo (13), em Sobradinho - Ba da 12ª Missa do Vaqueiro do município, evento que reuniu centenas de vaqueiros de toda região. A festa que começou com um café da manhã servido a todos os presentes, prosseguiu num cortejo onde os vaqueiros com suas vestimentas seguiram pelas principais ruas da cidade. Durante todo o percurso um show de aboios, repentes e cantoria animou a população.

A missa realizada na área externa da Igreja Católica da Vila São Joaquim e celebrada pelo Padre Valmir foi acompanhada pelos vaqueiros e devotos da região. Além dos cânticos religiosos, um repentista retratou a cultura dos vaqueiros, destacando as indumentárias usadas pelos sertanejos, a exemplo do gibão, peneira, chapéu, chocalho, corda de laçar, e outros. 

Após a missa, o prefeito de Juazeiro Isaac Carvalho ao lado do prefeito de Sobradinho, Luiz Vicente Berti, devidamente caracterizados e presentes em todo o cortejo; seguiram com os demais vaqueiros para o CEBEC, onde foi oferecido um almoço aos participantes. “Este é um evento tradicional que emociona a todos nós vaqueiros e amantes dessa rica cultura. Percebemos que em todos os lugares o vaqueiro tem contribuído para o desenvolvimento regional, estou feliz em participar mais uma vez desse lindo evento”, declarou o prefeito Isaac Carvalho. Para o anfitrião da festa, o prefeito Luiz Vicente Berti o evento já é uma tradição na região. “É um grande prazer poder receber nossos vaqueiros e amigos do Vale do São Francisco”, declarou.

As informações são da assessoria da prefeitura.
Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário