Image and video hosting by TinyPic

O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Juazeiro acrescenta vacina da Hepatite A no Calendário de Imunização

Publicado em 30/07/2014, às 06h00

A Secretaria da Saúde de Juazeiro (Sesau) promoveu neste mês de julho reunião com técnicos e enfermeiros da zona urbana e rural para discutir a implantação da vacina da Hepatite A no Calendário de Vacinação. O encontro aconteceu no auditório da Sesau e no Centro de Saúde III.

A partir do dia 04 de agosto, todas as Unidades Básicas de Saúde estarão disponibilizando a imunização para o publico infantil a partir de 1 ano até menores de dois anos (1 ano, 11 meses, 29 dias).

“Durante o treinamento os profissionais foram orientados a manusear o novo imunobiológico (Hepatite A), que até então não estava inserido no calendário básico de vacinação. Aproveitamos para repassar a agenda das campanhas e das vacinas de rotina do segundo semestre”, explicou a coordenadora do setor de Imunização do município (Rede de Frio), Renata Moreira.

De acordo com informações do Ministério da Saúde, a Hepatite A é uma doença benigna e de incidência frequente nas populações de baixa renda que vivem em más condições de saneamento básico.

“A principal via de contágio é a fecal-oral (grande quantidade presente nas fezes dos indivíduos infectados), através de contatos entre os humanos ou por meio de água e alimentos contaminados. A prevenção é a medida mais importante para o controle desta doença, por isso a importância da vacinação”, afirmou Renata Moreira.

As informações são da assessoria da prefeitura.
Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário