O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Juazeiro adere ao NutriSUS e amplia ações do Programa Saúde na Escola para menores de cinco anos

Publicado em 09/07/2014, às 16h45

Na terça-feira (08), o Grupo de Trabalho Intersetorial da Saúde e Educação (GTI) do Programa Saúde na Escola (PSE) da Prefeitura de Juazeiro estiveram reunidos no auditório da Secretaria da Saúde para planejar as ações definidas no Termo de Adesão 2014/2015 do PSE, programadas para serem iniciadas em agosto deste ano.

O PSE visa desenvolver ações de prevenção e promoção à Saúde em crianças, adolescentes e jovens do ensino público básico. O Programa beneficia estudantes de 5 a 19 anos das escolas municipais e estaduais, mas este ano a novidade é que crianças menores de cinco anos também serão contempladas. Isso devido ao Plano Brasil Sem Miséria, lançado pelo Governo Federal com o objetivo de dar uma atenção integral à saúde das crianças. 

“Juazeiro fez a adesão das creches ao NutriSUS para garantir mais controle na prevenção da anemia. São vitaminas e minerais em pó que serão usadas nas refeições oferecidas diariamente nas creches. Mais uma vez a prefeitura através das Secretarias da Saúde e Educação pretendem fortalecer esta parceria que vem dando certo e melhorar a qualidade de vida das crianças e adolescentes. É compromisso do governo garantir mais Saúde, Educação e melhor desenvolvimento infantil para este público, futuro do nosso município”, frisou o secretário de saúde, Cássio Garcia.

Durante a reunião, os profissionais da saúde apresentaram o cronograma das ações assistenciais que serão realizadas nas escolas: avaliação antropométrica, Saúde Bucal, Ocular, verificação de situação da vacinação, identificação de manchas para suspeitas de hanseníase, dentre outros. 

A equipe da Educação construirá Calendário das atividades nas escolas para desenvolvimento das ações de prevenção e promoção à saúde. 

As informações são da assessoria.
Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário