Image and video hosting by TinyPic

O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Juazeiro: assinada a ordem de serviço da estrada da Estação de Bombeamento 100 e apresentado o projeto Canal Sertão Baiano

Publicado em 21/07/2014, às 12h04

Encontro aconteceu na Codevasf, em Juazeiro. (Foto: Divulgação)
Em reunião ocorrida na última sexta-feira (18) no auditório da 6ª Superintendência da Codevasf/Juazeiro, o prefeito Isaac Carvalho e o presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba, Elmo Vaz, assinaram a ordem de serviço da construção da estrada que liga a Estação de Bombeamento 100 até os povoados de Raiz e Campos dos Cavalos, à qual facilitará o escoamento da produção dos salitreiros.

Na pauta, além do anúncio e assinatura da ordem de serviço da estrada EB 100, o cronograma de atividades do Projeto Salitre, com destaque para o Canal do Sertão Baiano, que tem como objetivo levar água do rio São Francisco para 42 municípios ao longo de 300 km do semiárido com 20m³/s de vazão. Segundo Elmo Vaz, esse projeto já existe desde 2009, porém foi preciso que o mesmo passasse por uma análise técnica.

“O estudo mostrou que o Canal Sertão Baiano só tem viabilidade começando pelo Salitre. Ou seja, para acontecer primeiro o projeto beneficiará os salitreiros porque vamos construir uma adutora pressurizada que vai fornecer água para três mil hectares do Salitre”. O presidente da Codevasf ressaltou ainda que o projeto começará da etapa 1 à etapa 5 e não será reduzido. “Defendemos que no projeto de irrigação tenha tanto os grandes e médios produtores, quanto os pequenos produtores da agricultura familiar. E do ponto de vista da obra vamos priorizar de Carnaíba até o Alto Salitre, portanto não haverá como o projeto acontecer sem atender aos salitreiros”, enfatizou Elmo.

As informações são da assessoria da prefeitura.
Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário