O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Juazeiro: implantação de dessalinizador na comunidade de Tanque Novo é pauta de reunião

Publicado em 15/07/2014, às 06h45

Foto: Divulgação
Na tarde do último sábado (12), o prefeito Isaac Carvalho esteve na comunidade de Tanque Novo, distrito de Pinhões, participando de reunião com a comunidade local para tratar da implantação de um dessalinizador que integra o Programa do Governo Federal ‘Água para Todos’. O equipamento tem como função tratar a água da comunidade e diminuir os índices de infestação melhorando assim a qualidade de vida.

Na ocasião a assistente social da Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia (CERB), Rita de Cássia Alves falou sobre o processo para a implantação do equipamento e as etapas que serão seguidas até a conclusão da obra. “Nessa primeira etapa iremos realizar a parte social que engloba o cadastramento das famílias, pois é necessário saber quantas famílias moram na comunidade; a segunda etapa será a execução da obra, com a implantação do dessalinizador”, explicou. Vale destacar que a CERB, empresa vinculada a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do estado, é responsável pela gestão e execução da obra.

Segundo o prefeito Isaac Carvalho, essa é mais uma ação conjunta entre o governo federal, estadual e o governo municipal, que vêm para melhorar a vida dos moradores do interior. “Já foram instaladas 12 adutoras, proporcionando para mais de 5 mil residências da zona rural, abastecimento com água do Rio São Francisco. Esse sistema que será implantado em Tanque Novo é emergencial - mais prático e rápido, porém vamos continuar lutando para trazer a adutora para essa região”, declarou o prefeito. 

As informações são da assessoria da prefeitura.
Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário