O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Juazeiro reinicia projeto 'Caminhos do Cuidado' para qualificar atendimentos na área de Saúde Mental

Publicado em 10/07/2014, às 21h57

Foto: Divulgação
A Secretaria da Saúde de Juazeiro (Sesau) prossegue com as oficinas do projeto ‘Caminhos do Cuidado’. A partir da próxima segunda-feira (14), os encontros começarão a serem realizados no auditório da Secretaria de Educação e terão como tutoras: as psicólogas, Thayanna Tavares e Carla Lorena Pesqueira, também articuladora do curso e a enfermeira, Daniella Pereira.

O objetivo é ampliar as possibilidades das práticas de cuidado, acolhimento e escuta aos usuários da área de Saúde Mental do município, com ênfase em crack, álcool e outras drogas. A formação é direcionada para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS), Auxiliares e Técnicos de Enfermagem e foi iniciado em abril deste ano. 

As novas turmas terão outras novidades, afirma a psicóloga Carla Lorena Pesqueira. “Pensando em cuidar do cuidador, já que o curso fala sobre, saúde mental, crack, àlcool e outras drogas, faremos outras atividades onde contemplem a melhoria da Saúde Mental dos agentes de saúde e dos técnicos de enfermagem, visando fortalecer o trabalho, apoiar as demandas existentes e articular junto aos mesmos, formas de ultrapassar barreiras que dificultem o processo de desenvolvimento pessoal e profissional”, disse. 

O projeto também visa fortalecer o cuidado ao usuário de substâncias psicoativas e da rede de Saúde Mental. “O importante da capacitação é que os profissionais serão instruídos a não criarem barreiras, para que fortaleça o acolhimento integral à saúde. Todos precisam de bons serviços”, disse a articuladora do curso Carla Lorena. 

A formação já atendeu aos profissionais dos bairros do João Paulo II, Antonio Guilhermino, Parque Residencial, Penha, Palmares, Quidé, Itaberaba e Tabuleiro. Na próxima semana os agentes de saúde e técnicos de enfermagem de mais quatro locais participarão do treinamento: Maringá, Dom José Rodrigues, Argemiro Jardim Flórida e das Unidades Básicas de Saúde do interior.

As informações são da assessoria.
Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário