Image and video hosting by TinyPic

O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Lídice da Mata apresenta programa de governo a profissionais da educação

Publicado em 31/07/2014,às 12h31

Foto: Divulgação
A senadora Lídice da Mata apresentou as diretrizes, propostas e metas do programa de governo da coligação um Novo caminho para a Bahia a profissionais de educação, em encontro realizado na noite desta quarta-feira, no auditório da associação dos servidores públicos do Estado, em Salvador.

“Não é a assistência social o motor da transformação. É a educação que vai formar cidadãos conscientes, homens que respeitem a integridade física e moral das mulheres, é a educação capaz de deter o desejo de cometer o crime porque abre um leque de possibilidades nunca visto. Defendemos um projeto de educação que mobilize a população, pois educar é uma tarefa do estado e da sociedade”, destacou a candidata do PSB ao governo do estado.

Acompanhada pelo presidente da comissão de educação da Câmara de Salvador, Silvio Humberto e pelo candidato a deputado federal Capitão Tadeu, Lídice alertou para a necessidade de fazer uma revolução na educação e pela educação.

“Há um descompasso entre as demandas do mercado de trabalho e a qualificação profissional que nós temos sido capazes de ofertar à nossa população. A Bahia pode até continuar crescendo no atual modelo, mas sem conseguir promover a distribuição de renda pois irá fazê-lo importando mão-de-obra de outros estados e outros países em vez de oferecer oportunidade de emprego e renda para os baianos”.

Lídice voltou a pregar a ampliação da rede de ensino em tempo integral, com a inclusão de atividades esportivas, artísticas no currículo como forma de atrair de volta à escola crianças e adolescentes que não conseguem inserção no mercado de trabalho e estão vulneráveis à violência. E lembrou que pode fazer isso no governo do estado porque fez quando era prefeita de salvador.

“Eu tive muitos enfrentamentos durante a administração municipal, mesmo assim fomos capazes de construir juntos com os profissionais da educação um programa de cargos e salários e o estatuto do magistério. A informatização se iniciava no Brasil quando implantamos a primeira escola pública do país com acesso à internet e quando instalamos uma rede de computadores nas empresas educativas do programa Cidade Mãe”, lembrou.

As informações são da assessoria da candidata.
Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário