O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Moradores do bairro Malhada da Areia, em Juazeiro, recebem orientações sobre a importância da coleta seletiva

Publicado em 19/07/2014, às 12h29

Foto: Divulgação
A equipe técnica da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh) realizou na última quinta-feira (17), no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da Malhada da Areia, uma palestra sobre a importância da coleta seletiva para os moradores do bairro.

O objetivo é orientar a comunidade sobre como separar os resíduos do lixo comum, papel, plástico, vidro, metal, orgânico e não recicláveis. Essa ação ajudará também o trabalho de coleta dos materiais recicláveis, contribuindo com o meio ambiente e gerando emprego e renda para as cooperativas de catadores.

A mestre em Meio Ambiente da Seduh, Ivanilde Gomes, ressaltou a importância deste tipo de palestra para a comunidade do bairro. “São ações como estas que trazem para os moradores conhecimento, cultura, educação e participação de todos para contribuir com o programa da coleta da cidade” afirma a bióloga.

Os moradores aprovaram a iniciativa da Secretaria em promover ações que visam gerir melhor os resíduos domésticos. “Foi importante porque quem participou da palestra aprendeu a separar os resíduos recicláveis dos não recicláveis de seus lares e, assim, ajudar na preservação do meio ambiente”, afirmou a dona de casa Cristiane Ferreira.

As informações são da assessoria da Seduh.
Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário