O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Mulheres realizam preventivo durante Oficina de Atualização em Petrolina

Publicado em 11/07/2014, às 19h49

Foto: Divulgação
Na manhã desta sexta-feira (11), mulheres de seis bairros de Petrolina realizaram a coleta citológica (preventivo), etapa prática da Oficina de Atualização de Coleta Citológica, que teve início esta semana. O evento foi realizado pela 8ª Gerência Regional de Saúde (GERES) em parceria com a Secretaria de Saúde de Petrolina.

Os profissionais dos municípios que compõem a 8º Geres foram orientados por 10 enfermeiros da rede de Atenção Básica de Petrolina durante a realização do exame. A secretária de Saúde de Petrolina, Lucia Giesta, acompanhada de sua equipe, e a gerente da 8º Geres, Cássia Guimarães, visitaram as unidades AME para observar de perto a continuidade da oficina.

“É muito bom ver os profissionais dos municípios empenhados e as mulheres atentas a sua saúde. Esta foi uma parceria exitosa e com certeza outras virão para beneficio de toda a população, a prevenção ainda é a melhor ferramenta contra qualquer doença”, afirmou a gestora da Saúde de Petrolina, Lucia Giesta.

O exame ginecológico preveni contra o câncer de colo de útero, o terceiro tipo de câncer que mais atinge as mulheres em todo país. Toda mulher que tem ou já teve vida sexual deve submeter-se ao exame preventivo periódico, especialmente as que têm entre 25 e 59 anos.

As informações são da assessoria.
Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário