Image and video hosting by TinyPic

O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Mutirão de serviços de saúde será realizado neste sábado (19) no bairro João de Deus, em Petrolina

Publicado em 18/07/2014, às 15h40

Comemorando mais um ano de muita união e festa na comunidade do João de Deus, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) convida todos comunitários para celebrar mais um aniversário da comunidade com muito cuidado à saúde das pessoas. O mutirão de saúde vai acontecer na Escola Estadual Eneida Coelho, por trás da unidade de Saúde Josefa Bispo.

Para o evento que acontecerá durante toda a manhã deste sábado (19), das 7h ás 13h, a equipe da SMS realizou uma força tarefa para disponibilizar a toda a comunidade do João de Deus um acesso tranquilo, rápido e cômodo aos serviços. Ao todo oito profissionais médicos, quatro enfermeiros e quatro educadores físicos do NASF, além de dentistas que vão estar realizando serviços de cuidado e promoção a saúde dos comunitários.

A coordenadora da unidade, Brenda Seforah, fala sobre o evento e reforça o compromisso de cuidar da saúde de todos. “A comunidade do João de Deus contará com serviços como preventivos ginecológicos, consultas médicas e atendimento odontológico que são inteiramente gratuitos”, enfatizou.

Equipes do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) e do Núcleo de Apoio a Saúde da Família de Petrolina (NASF) vão estar juntos atendendo todas as pessoas que buscarem os serviços. Testes rápidos para HIV, orientação e aconselhamentos sobre as Doenças Sexualmente Transmissíveis, confecção do cartão SUS, atividades de educação física (exercícios aeróbicos e zumba) e orientação com profissionais nutricionistas também fazem parte da programação.

Ainda na manhã de festa os usuários poderão levar seus filhos e realizar a atualização das cadernetas de vacinas. A aferição de pressão arterial, os testes de glicemia e análise de peso dos usuários também serão serviços oferecidos na unidade durante toda amanhã.

As informações são da assessoria da prefeitura.
Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário