Image and video hosting by TinyPic

O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

NASF de Petrolina leva hábitos saudáveis e muita atividade física para as comunidades

Publicado em 13/07/2014, às 09h38

Foto: Divulgação
Nas unidades de saúde, e sempre perto das comunidades de Petrolina, os profissionais do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF) estão cada vez mais compromissados em incentivar os comunitários às práticas de exercícios físicos para ter uma vida saudável. 

A coordenadora e psicóloga do serviço, Rebeca Santana, alerta sobre a necessidade de prevenir doenças e fala sobre assistência dada sempre a esses projetos. “A prática de exercícios sempre teve um atuação preventiva as doenças cardiovasculares, realizamos várias atividades com idosos e mulheres que são os públicos mais acometidos dessas doenças”, alertou.

Sempre nos espaços arborizados e nas comodidades dos gazebos, das AME’s, as comunidades podem estar sendo acompanhadas por uma equipe de educadores físicos do NASF. Ao todo, sete Núcleos já são uma realidade em Petrolina.

“Após os 65 anos de idade, tanto os homens quanto as mulheres sofrem alterações no corpo que os deixam mais vulneráveis a problemas como dores, endurecimento muscular cansaço excessivo entre outras comorbidades. O NASF, através dos seus educadores físicos e sua equipe multiprofissional, escolhe os exercícios certos para as características de cada idade”, conclui a coordenadora, Rebeca.

As informações são da assessoria.
Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário