O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Organização realiza em Petrolina nestes dias 23 e 24 de julho o VIII Workshop National Mango Board

Publicado em 21/07/2014, às 08h15

Responsável por 94% de toda a manga exportada no Brasil, o Vale do São Francisco vai sediar nestes dias 23 e 24 de julho no Quality Hotel Petrolina, o VIII Workshop da instituição americana National Mango Board – NMB em parceria com a Valexport. O evento, que começa às 8h30 nas salas Cabernet e Sauvignon, é direcionado à cadeia produtiva da manga, incluindo produtores (pequenos, médios e grandes), exportadores, instituições, associações, cooperativas e prestadores de serviço.

A NMB, organização responsável pelo programa de marketing do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, trabalha com o objetivo de aumentar o consumo de manga fresca neste país, investindo em promoção e pesquisas voltadas para o setor, com o intuito de expandir o mercado.

Durante todo o dia, incluindo almoço oferecido pela NMB, representantes de várias entidades, a exemplo da Valexport, Embrapa e consultores do INIFAP e LLC (México), vão interagir com o público buscando a melhor abordagem para o gerenciamento de fatores que afetam a qualidade e a consistência das frutas frescas, visando melhorias de produção e mercado. Logo na abertura o Diretor de Marketing da Valexport, Caio Coelho e a Diretora de Relações Setoriais da NMB, Kristine Concepcion dão as boas vindas aos participantes.

Em seguida, Kristine Concepcion e o Diretor de Pesquisa da NMB, Leonardo Ortega falam da promoção da manga nos Estados Unidos. O pesquisador em pós-colheita e segurança alimentar do INIFAP – México, Jorge Osuna apresenta às 9h45, a palestra, Danos ocasionados pelo resfriamento do fruto nas principais variedades de mangas comercializadas nos EUA. E, após um breve coffee break, o público poderá conferir também com Jorge Osuna o tema: Danos ocasionados pelo tratamento quarentenário das mangas em água quente (tratamento hidrotérmico).

No início da tarde (14h), o workshop promete chamar a atenção para o tema, Gestão de floração da mangueira nas variedades Ataulfo e Tommy Atkins, que será apresentado pela consultora do INIFAP – México, Maria Hilda Perez Barraza. Na seqüência, ela também fala sobre Partenocarpia em mangas Ataulfo – possíveis causas e técnicas para reduzir a sua presença. Encerrando a programação técnica, a pesquisadora da Embrapa Semiárido, Beatriz Jordão Paranhos ministra a palestra, Estratégias para o manejo integrado de Moscas-das-Frutas no Vale do São Francisco e depois o Gerente Executivo da Valexport, Tássio Lustoza finaliza o evento juntamente com a Diretora de Relações Setoriais da NMB, Kristine Concepcion.

Quinta-feira - A programação da quinta-feira, começa às 8h30 na Sala Cabernet, com o mini-curso, Capacitação técnica em segurança alimentar. Com espaço para 50 participantes, este mini-curso será ministrado pelo especialista em Ciências dos Alimentos e Segurança Alimentar do LLC – México, Sergio Nieto Montenegro e deverá ser concluído até às 12h30. Também no mesmo horário, será oferecido na sala Sauvignon, o mini-curso, Interpretação de análise de solo e recomendação de adubação, com o instrutor Magnus Deon – pesquisador da Embrapa Semiárido e especialista em fertilidade do solo e adubação.

Inscrições

E-mail: gabriela@valexport.com.br

Telefone: (87) 3863.6000 ou 8811.8274.

As informações são da Clas Comunicação.
Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário