Image and video hosting by TinyPic

O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Osvaldo e Guilherme Coelho apresentam sugestões para o plano de governo de Aécio Neves

Publicado em 18/07/2014,às 10h53

Osvaldo, Aécio e Guilherme. (Foto: George Gianni / Divulgação)
Reunidos em Brasília, o ex-deputado federal Osvaldo Coelho (DEM), juntamente com Guilherme Coelho (PSDB), que concorre ao cargo de deputado federal por Pernambuco nas eleições deste ano, apresentaram uma série de ações que devem compor o Plano de Governo do presidenciável Aécio Neves (PSDB). Sob o título “Planejamento político: Desenvolvendo o Semiárido”, as medidas visam beneficiar a região do país mais castigada pela escassez de água.

Entre as principais ações relacionadas pelos membros da família Coelho, está a execução do projeto já existente chamado Canal do Sertão, grande obra de abastecimento de água para regiões do sertão pernambucano, que originalmente beneficiaria 17 municípios e foi drasticamente reduzida pelo atual governo federal. Além de ser usada para consumo animal, esta água servirá principalmente para a irrigação de mais de 144 mil hectares, se concluída na sua totalidade.

Conhecedor das conquistas que advêm da irrigação, Guilherme Coelho destacou para Aécio o potencial hídrico e de produção agrícola do Semiárido. Neves acolheu os argumentos e reforçou que é preciso ter vontade política para fazer mais pela região. “Irrigação primeiro se faz com sensibilidade, para saber que ela é importante. Depois é com eficiência e eficácia”, definiu o presidenciável.

A cidade de Petrolina, onde Guilherme se elegeu duas vezes como prefeito e hoje atua como vice, é um dos maiores exemplos de como a irrigação pode transformar a realidade socioeconômica das pessoas a sua volta. “Petrolina é um modelo para o mundo. O que precisamos fazer agora é expandir o sucesso da irrigação para outras áreas no semiárido”, defende o candidato.

Além do Canal do Sertão, entraram na pauta de sugestões para o Plano de Governo do presidenciável questão como a criação da Zona Franca do Semiárido, com incentivos fiscais para empresas e produtores agrícolas, bem como o ‘financiamento de 20 anos, a juros zero sem exigência de garantia real’ para projetos que proporcionem o crescimento do semiárido . Aécio ouviu as propostas atentamente, pois sabe do respaldo que Guilherme e Osvaldo têm na evolução do semiárido. No próximo mês o presidenciável deve visitar o nordeste já com seu Plano de Governo definido.

As informações são da assessoria de Guilherme.
Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário