Image and video hosting by TinyPic

O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Petrolina realizará campanha de saúde na AME Areia Branca neste sábado (26)

Publicado em 25/07/2014, às 08h49

Em sua segunda edição a campanha “S.O.S. Coração - Hipertensão se Combate com Educação” acontecerá neste sábado (26) na AME Manoel Possídio, no bairro Areia Branca, das 9h às 13h. O evento é uma parceria da Secretaria Municipal de Saúde de Petrolina com a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), através de um projeto de extensão desenvolvido pela professora Talita Mota e alunos.

O evento tem um foco especial para os hipertensos e diabéticos, porém é aberto a toda comunidade. Durante a manhã serão ofertados serviços de aferição da pressão arterial, medida da glicemia capilar, medidas antropométricas (peso e altura), orientações nutricionais e farmacêuticas voltadas ao controle destas doenças, dispensação de medicamentos, atualização do cartão de vacina, confecção do cartão SUS e consultas médicas.

“Sabemos da importância da parceria saúde e educação para população e para a formação de profissionais de qualidade, por isso a Secretaria de Saúde sempre está aberta para realizar ações como esta de promoção à saúde e educação. A hipertensão e diabetes são doenças controláveis e merecem mais atenção e cuidado”, alertou a gestora da pasta Lucia Giesta.

A coordenadora da AME Manoel Possídio, Kátia Medeiros, convida toda comunidade para participar. “Será uma ótima oportunidade para aqueles que desejam ver como está sua pressão ou taxa de glicemia; atualizar o cartão de vacina de seus filhos; tirar dúvidas ou confeccionar ser cartão SUS entre outros serviços”, destacou a coordenadora. Para tirar o cartão SUS é preciso levar RG, comprovante de residência, CPF e, se for menor, certidão de nascimento, todos originais.

As informações são da assessoria da prefeitura.
Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário