Image and video hosting by TinyPic

O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Petrolina sediou reunião do Conselho de Defesa do Meio Ambiente

Publicado em 31/07/2014,às 10h44

Foto: Divulgação
Durante reunião na manhã de quarta-feira (30), na sede da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA), foram entregues as portarias que nomeiam os membros do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Condema). Entre titulares e suplentes, são ao todo 32 membros representando órgão dos poderes públicos constituídos, universidades, Federação das Associações, dentre outros que simbolizam a sociedade civil organizada.

O Conselho tem entre suas atribuições auxiliar na formulação das políticas ambientais do município, estabelecer critérios e mecanismos para a aprovação e controle de atividades e empreendimentos públicos ou privados que ocasionem qualquer impacto ao meio ambiente do município, apreciar processos de licenciamento, promover ampla divulgação das informações relativas às questões ambientais, dentre outras. Os membros do Condema possuem dois anos de mandato, podendo ser feita a sua recondução. Nas reuniões do Conselho, especialistas e técnicos podem participar como convidados para emitirem relatório ou opinião sobre assuntos submetidos ao Conselho.

“O Conselho funciona como um mecanismo importante de fiscalização e órgão consultivo para que a política ambiental seja de fato efetivada em Petrolina. Representa, acima de tudo, a junção de segmentos representativos de toda a sociedade em prol de um bem comum, que é o Meio Ambiente”, destaca o diretor presidente da AMMA, Gleidson Castro.

As informações são da assessoria.
Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário