O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

População do João de Deus, em Petrolina, é atendida com serviços de promoção à saúde e prevenção de doenças

Publicado em 21/07/2014, às 09h54

Foto: Divulgação
Em comemoração ao 27ª aniversário do bairro João de Deus, celebrado no dia 17 de julho, no último sábado (19) a Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou diversos serviços de promoção à saúde e prevenção de doenças. A ação fez parte do evento Ocupação Social de Impacto. 

A comunidade pôde atualizar o cartão de vacina das crianças, realizar teste de glicemia e teste rápido para HIV e sífilis, medir a pressão arterial, confeccionar o cartão do SUS, realizar consultas médicas e odontológicas, exames citológicos, além de participar de palestras educativas. Os moradores ainda tiveram à disposição os serviços da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc) e de outros órgãos.

Para a diretora da Atenção Básica, Juliana Modesto, o evento foi bastante produtivo. “Fizemos 240 consultas médicas, 250 cartões do SUS foram feitos, 50 atendimentos odontológicos entre outros. A população do João de Deus é bem numerosa e os serviços de saúde foram bem procurados”, avaliou Juliana.

Ainda neste final de semana foi realizado mutirão de saúde para os moradores dos projetos N4, N5 e C2, localidades da zona rural de Petrolina. “Temos uma grande preocupação em assistir toda população de Petrolina, por isso nossa equipe sempre planeja ações diferenciadas nos finais de semana e/ou estabelece parcerias com outras instituições para atender aqueles que por algum motivo não podem ir à unidade de saúde durante a semana”, destacou a secretária de Saúde Lucia Giesta.

As informações são da assessoria da prefeitura.
Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário