Image and video hosting by TinyPic

O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Praças de Petrolina recebem atenção especial da Agência Municipal do Meio Ambiente

Publicado em 29/07/2014, às 11h58

Falta pouco para a praça 21 de Setembro apresentar uma nova ‘roupagem’. O tradicional equipamento público, situado na área central da cidade, está recebendo melhorias promovidas pela Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA). A ideia é deixar o espaço com um aspecto paisagístico melhor, ecologicamente planejado. Mudas de pingo de ouro e grama foram implantadas no local. Para facilitar a irrigação, que deverá acontecer de maneira permanente, um sistema foi implantado. A água vem direto do rio São Francisco.

Além desta, outras duas praças do município já receberam uma atenção especial dos técnicos da AMMA: Maria Auxiliadora,cartão postal da cidade; e a do Monumento da Integração. Esta última, trabalha com um sistema de irrigação automatizado, que molha a grama a cada meia hora, em um intervalo de quatro horas. O aparo da grama e a limpeza do local são feitos a cada quinze dias. Já a praça Maria Auxiliadora recebeu um reservatório com capacidade de 35 mil litros, que recebe água diretamente do rio. Os canteiros foram recuperados e espécies como ipês e caraibeiras, além de grama esmeralda, implantadas no local. A manutenção do local é feita por técnicos da AMMA.

O próximo passo agora é promover uma reforma na praça do Centenário, que fica ao lado da Igreja Matriz. Além desta, está projetado o início de uma reforma no canteiro central da Avenida Souza Filho, região central da cidade. “Procuramos fazer o melhor no que diz respeito à manutenção de nossas praças. O objetivo é sermos exemplo e estimularmos a comunidade a também nos auxiliar nesse processo”, pontua o diretor presidente da AMMA, Gleidson Castro.

As informações são da assessoria da AMMA.
Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário