O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Professor da Facape tem artigo aprovado para encontro nacional de Administração e Contabilidade

Publicado em 25/07/2014, às 10h45

Waldenir Fagundes teve artigo aprovado no 38º encontro da Associação Nacional de Pós-graduação
e Pesquisa em Administração. (Foto: Divulgação)
O professor da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape), Waldenir Sidney Fagundes Brito, tem um motivo a mais para comemorar seu sucesso na carreira acadêmica. O docente teve seu artigo aprovado no 38º encontro da Associação Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Administração (ANPAD), um dos principais eventos da área de contabilidade e administração do Brasil.

No estudo, que tem como tema ‘Análise do conservadorismo condicional nas empresas cotadas na BM&FBOVESPA que possuem ativos biológicos’, o pesquisador analisa se após a adoção das normas internacionais de contabilidade no Brasil, as empresas brasileiras com ativo biológico modificaram a prática de conservadorismo contábil, ou seja, a capacidade de reconhecer más notícias mais rapidamente do que as boas notícias no processo decisório, interferindo nos resultados das empresas.

Segundo o professor, o artigo faz parte de uma pesquisa mais ampla. “Esse é um estudo inicial que faz parte do trabalho de pesquisa do meu doutorado. A ideia é estudar e analisar a prática de conservadorismo contábil no Brasil e em outros países, e o que leva as empresas a terem ou não esta prática conservadora na divulgação de seus relatórios contábeis.”, explicou.

O encontro da ANPAD acontecerá de 14 a 17 de setembro, no Rio de Janeiro.

As informações são da assessoria.
Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário