O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Programa Cidades Digitais já oferece internet de graça em vários pontos de Juazeiro

Publicado em 26/07/2014, às 01h07 e atualizado às 22h45
Da Redação

Ponto com Wi-Fi livre na Orla de Juazeiro.
(Foto: Reprodução / Facebook)
O programa Cidades Digitais já é uma realidade em Juazeiro. Oferecendo internet banda larga de graça para a população via Wi-Fi, o programa está sendo gerenciado pelo Setor de Tecnologia da Prefeitura, assistido pela G4S, empresa que administra o sistema. Para se conectar, é necessário apenas ter aparelhos que se conectem à internet sem fio, como smartphones, tablets e notebooks. A internet, segundo os usuários, é boa e já é um dos assuntos mais comentados na cidade. É só o que rola nas redes sociais. Lembrando que o 'Juazeiro Digital' será lançado oficialmente nesta terça-feira (29).

Ligado ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), o Cidades Digitais pretende modernizar a gestão municipal, oferecendo à população acesso a serviços de governo eletrônico e incentivando o desenvolvimento local. Para isso, atua nas seguintes frentes:

- Construção de redes de fibra óptica que interligam os órgãos públicos locais;

- Disponibilização de aplicativos de governo eletrônico para as prefeituras, nas áreas financeira, tributária, de saúde e educação;

- Capacitação de servidores municipais para uso e gestão da rede;

- Oferta de pontos de acesso à internet para uso livre e gratuito em espaços públicos de grande circulação, como praças, parques e rodoviárias.

De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura, dentro do projeto de Cidade Digital, Juazeiro será coberto com oito pontos de acesso, sendo os governamentais: Biblioteca Pública; Conselho Tutelar; Hospital da Criança e SAAE. E os de acesso público: Praça da Catedral; Praça da Misericórdia; Orla I; área financeira; região do Camelódromo/ Terminal Urbano; Estádio Adauto Moraes e Ilha do Fogo.

O Cidades Digitais conta, entre outros, com a parceria do Ministério do Planejamento, da Telebras, do INMETRO e do BNDES.
Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário