Image and video hosting by TinyPic

O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Projeto de desenvolvimento sustentável da Agência do Meio Ambiente de Petrolina atenderá escolas e creches do município

Publicado em 21/07/2014, às 13h49

Terá início neste mês de Agosto, em Petrolina, o projeto Escola Verde, que será desenvolvido pelo setor de Educação Ambiental da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA). A ideia é trabalhar em escolas e unidades do programa Nova Semente a concepção do desenvolvimento sustentável, cuidados com o meio ambiente, coleta seletiva, dentre outros assuntos. A ação obedecerá a um calendário previamente elaborado e deve contemplar duas escolas e duas Novas Sementes por mês.

“Será uma boa oportunidade para levarmos até essas unidades educacionais, os livros e vídeos que recebemos do Ministério do Meio Ambiente e que compõem o projeto Sala Verde. Na ocasião em que estivermos com os alunos, nós vamos desenvolver oficinas diversas, exibir vídeos, estimular a produção de texto e desenhos deles e também levar material didático para que eles possam fazer pesquisas relacionadas ao Meio Ambiente”, explica a integrante do setor de Educação Ambiental da AMMA, Naedja Ferraz.

O primeiro bairro a receber a ação será o São Gonçalo, na zona oeste da cidade. Através destas atividades externas do projeto Escola Verde, a AMMA pretende difundir o conceito de preservação e conservação do Meio Ambiente junto a crianças e adolescentes, de maneira contínua. “Uma das funções da Agência diz respeito ao trabalho de Educação, e isso tem que ser feito de forma cotidiana, independente de datas comemorativas como, por exemplo, Dia da Água, Dia do Meio Ambiente, da Caatinga, do São Francisco, dentre outras. E se pudermos fazer isso junto a crianças e adolescentes ficamos satisfeitos porque sabemos que estamos plantando uma semente para que eles sejam adultos conscientes de seu papel em defesa do Meio Ambiente”, enfatiza o diretor presidente da AMMA, Gleidson Castro.
Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário