O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Projeto de faculdade particular de Petrolina homenageia servidores através de iniciativas sustentáveis

Publicado em 12/07/2014, às 18h22

Foto: Divulgação
Promover ações de responsabilidade social em busca de um mundo mais sustentável, homenagear os servidores em seu aniversário e proporcionar um espaço prazeroso para estudantes e funcionários são os objetivos do projeto ‘Vida Verde’, desenvolvido desde 2008 pela Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape).

A iniciativa, que surgiu a partir de uma ideia da técnica administrativa e atual coordenadora do Procon, Edinalva Burgos, está contribuindo para a criação e preservação da área verde da autarquia através do plantio de árvores. 

“Os servidores eram homenageados com o plantio de uma árvore, como umbuzeiro, mangueira, jambeiro e graviola. Logo depois, para finalizar a homenagem, todos participavam da festa temática que acontecia”, comenta Edinalva. 

As árvores, já grandes, deram origem à Praça Vida Verde, um ambiente agradável e tranquilo. Pequenas placas informam o nome das plantas e de todos os aniversariantes de cada mês. “Hoje, a praça virou um espaço prazeroso tanto para os servidores, quanto para os alunos e aqueles que visitam a autarquia”, diz Edinalva. 

A conservação e limpeza do espaço são feitas por dois funcionários da Facape, Valdeito dos Santos e Raimundo da Silva. Para isso, os servidores colaboram com uma quantia em dinheiro que também ajuda na compra de peças, como bancos, mesas e itens decorativos. Com esse valor, ainda são comprados os brindes para os aniversariantes do mês. Uma oportunidade de incentivar atitudes sustentáveis e integrar aqueles que fazem parte do meio acadêmico.

As informações são da assessoria.
Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário