O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Projeto de reciclagem e coleta seletiva do lixo é implantando no Conjunto Penal de Juazeiro

Publicado em 18/07/2014, às 21h14

Sanitarista palestra para os detentos. (Foto: Divulgação)
Na tarde da última quarta-feira (16), o Conjunto Penal de Juazeiro (CPJ) deu início ao projeto de conscientização ambiental e reciclagem de resíduos. O Projeto visa conscientizar internos e colaboradores acerca dos impactos ambientais que o lixo descartado sem controle provoca no meio ambiente. Com a implantação do projeto, o lixo do CPJ agora passa a ser descartado seletivamente, inclusive com a participação de internos nessa separação dos diferentes materiais.

Para isso contou com a visita do Engenheiro Ambiental e Sanitarista André Loiola que visitou os pavilhões A e B, e Ala Feminina. A palestra focou assuntos como a importância da seleção de resíduos sólidos antes de seus descartes, a reutilização de materiais na fabricação de novos produtos, a minimização dos impactos ambientais gerados nos sistemas ar, solos e rios, a utilização de resíduos úmidos orgânicos que poderão ser utilizados como compostagem no projeto de horticultura do próprio CPJ, a exigência do mercado de trabalho em selecionar profissionais que tenham consciência ambiental, entre outros assuntos ligados. 

A participação dos internos ocorreu de maneira unânime, mostrando interesse, fazendo perguntas e interagindo com o engenheiro. "Acredito muito em trabalhos simples como estes que integram pessoas, pois aqui elas poderão consumir hortaliças frescas e orgânicas produzidas com um composto orgânico transformado a partir do resíduo que cada um gerou como sobras de comidas, frutas, etc. Eles começam neste momento a perceber o efeito positivo e imediato de sua ação e certamente a adesão a consciência ambiental se torna mais eficaz por ser interativa", afirmou André ao fim das palestras.

As informações são da assessoria.
Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário