O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Público lota as aulas show na segunda noite da I Feira de Gastronomia do Vale do São Francisco, em Juazeiro

Publicado em 19/07/2014, às 13h48

Público lotou o Armazém Caffé, em Juazeiro. (Foto: Divulgação)
Tilápia grelhada, rosti de aipim, salgadinho de manga e holandaise de frutas tropicais; pannacota de requeijão com mousse de goiaba. Deu água na boca? Tem mais. Paçoca de tilápia; Acabou Chorare, um filé de cari, temperado com limão rosa, sal, pimenta do reino branca, mostarda, azeite de oliva, castanha de caju torrada e triturada, uma homenagem da Chef Rosa Gonçalves ao juazeirense, Luiz Galvão. 

Isso foi só um pouquinho do que o público que esteve neste dia 18 (sexta-feira) na I Feira de Gastronomia do Vale do São Francisco pôde conferir durante a apresentação dos chefs Fabricio Lemos, Lisiane Arouca e Rosa Gonçalves que iniciaram a programação das aulas show. Quem também esteve na bancada foram os chefs Tainá Zanetti (gastrônoma) e Franz Xavier Odermatto (chocolatier) com a oficina de Chocolate com Frutas Brasileiras.

O advogado Carlos Túlio Cruz, participou como um dos jurados do Festival Gastronômico organizado pelo SEBRAE e disse ter ficado admirado com o que está sendo oferecido ao público. “Adorei a Feira. Pude fazer a degustação de vários produtos e posso dizer que tudo está de muito bom gosto. Uma opção agradável para conhecer mais sobre a nossa gastronomia”. 

O chef Fabrício Lemos, especialista em frutos do mar, parabenizou os organizadores e disse ter ficado encantado e surpreso com o que encontrou. “Só tenho que agradecer por estar participando. Eu tomei um susto com a grande presença do público. A organização está de parabéns. Desde a entrada da Feira, a decoração, ao cuidado com os colaboradores. Coisa que não se encontra nas capitais. Esperamos que essa feira possa ter continuidade, e que a nossa gastronomia tenha o respeito e o destaque merecido nacionalmente”.

Atividades da Feira neste sábado (19)

A partir das 15h a bancada da cozinha estará sob o comando dos chefs Gilmar Borges, Caco Marinho e Clodomiro Tavares. No Festival Gastronômico quem apresenta os pratos da noite são os restaurantes Delicias do Chef e Rio Center, às 19h.

Teremos ainda oficina de cupcakes no stand do Ô Jardim Buffet e no espaço da Saborei Doces e Salgados, o chef Luciano Chaves da Nestlé, fará a sua aula show. No cardápio, torta trufada de bombom e crepe de filé e penne ao molho de camarão, também a partir das 19h.

As informações são da assessoria.
Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário