Image and video hosting by TinyPic

O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Reunião em Petrolina discutiu ações voltadas à redução dos índices de violência local

Publicado em 30/07/2014, às 09h09

Reunião discutiu ações voltadas à redução dos índices
de violência local. (Foto: Divulgação)
Nesta última sexta-feira (25), a Gestão Municipal participou da audiência do Pacto dos Municípios pela Segurança Pública, promovida com a parceria do Ministério Público Estadual. O encontro contou com a participação do prefeito interino, Osório Siqueira e representantes das secretárias de Ordem Pública e Segurança Cidadã, Governo, Cidadania, Saúde, Educação, Infraestrutura, Receita e Desenvolvimento Econômico, além da EPPTC.

O Pacto dos Municípios pela Segurança Pública se trata de um projeto que tem como objetivo firmar um compromisso assumido pelos municípios do estado de Pernambuco junto ao Ministério Público e à sociedade, destinado a implementação de políticas públicas de caráter preventivo, voltadas à redução dos índices de violência local.

Na audiência foram debatidos dez eixos temáticos de atuação que correspondem a medidas preventivas de segurança pública que a Gestão deverá dar atenção como parâmetros do projeto, como por exemplo: cadastramento e controle de bares, restaurantes, boates, casas de show, eventos e similares; melhoria da iluminação pública; readequação da atuação da Guarda Municipal a intensificação na instalação de câmeras de monitoramento e ações nos grandes eventos, medidas essas que já vem sendo adotadas, entre outras.

Para o promotor do Ministério Público, Dr. Carlan Carlo, “já houve uma adesão quase total dos municípios quanto à aceitação desse importante projeto. A proposta do Ministério dentro desse plano não é só servir órgão agente de fiscalização, mas também de entidade parceira na concretização das metas. O município pode através desse pacto conseguir um selo de qualidade da gestão em segurança pública”, afirma o promotor público.

Representando a secretaria de Ordem Pública e Segurança Cidadã, o secretário Jota Santos, que já vem acompanhando as ações desse projeto ressalta a importância do cumprimento pelo município dos eixos. “É importante para a Gestão Municipal priorizar a realização das metas, já que algumas já vem sendo adotadas. O município conta hoje com o efetivo da Guarda Municipal,que vem atuando fortemente com medidas preventivas de segurança pública. Ganha a gestão, e sobretudo, os cidadãos petrolinenses que aqui vivem e acreditam na qualidade de vida da cidade”, pontuou o secretário.

As informações são da assessoria da prefeitura.
Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário