O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Reunião Ordinária do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável é realizada em Juazeiro

Publicado em 13/07/2014, às 09h13

Foto: Divulgação
O Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS) realizou na última terça-feira (09), na Casa dos Conselhos em Juazeiro mais uma reunião ordinária. Presidida pelo secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Jorge Cerqueira a plenária teve como pauta principal, a apresentação das modificações do regimento interno e a priorização de metas a serem realizadas pelo Conselho.

Dando início a reunião, o presidente do CMDRS falou sobre a implantação do programa ‘Palmas para Juazeiro’, e os benefícios que trará para a região. O programa consiste em incentivar a implantação de uma unidade de palma forrageira de 50mX50m, nas propriedades onde existir o mínimo de água. “Com a parceria do Banco do Nordeste através de financiamentos, a unidade da palma forrageira será implantada em propriedades de agricultores que tenham interesse. O programa possibilitará mais alternativas de alimentação para os animais em períodos de estiagem”, destacou Jorge Cerqueira.

Na ocasião também foi solicitado por membros do CMDRS, visita a fazenda Paulo Afonso localizada no distrito de Maniçoba, onde será implantado um projeto de ‘assentamento rural’ que irá beneficiar 32 famílias cadastradas da associação de pequenos produtores rurais. “O assentamento faz parte do Programa de Crédito Fundiário dos governos Federal e Estadual em parceria com os municípios. Em Juazeiro já temos três assentamento contratados em funcionamento, sendo dois em Itamotinga e um em Maniçoba”, explicou Maria José, membro do Conselho. 

Dando continuidade à reunião, a secretária do CMDRS, Terezinha Cavalache, apresentou algumas sugestões de construção de metas a serem realizadas pelo Conselho que foram analisadas e aprovadas pelos membros presentes. Dentre as apresentadas destaca-se: A construção do plano de trabalho sustentável; a capacitação dos membros do CMDRS pelo CEDRS; a construção e implantação de um programa como ciclo de palestras nas comunidades; a construção e edição de documentário/cartilha anual envolvendo temas correlacionados; dentre outras.

“Essas sugestões estão sendo discutidas e modeladas com os membros do Conselho, sendo que o objetivo é montar um plano de trabalho em longo prazo que será desenvolvido gradativamente pelos nossos conselheiros no município”, destacou Terezinha.

As informações são da assessoria da Seapa.
Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário