Image and video hosting by TinyPic

O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Saiba como consultar o saldo do FGTS on-line

Publicado em 23/07/2014, às 15h42

O FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) é um benefício social garantido a todos os trabalhadores cobertos pela Previdência Social. O fundo foi criado na década de 60 a fim de proteger financeiramente os colaboradores demitidos sem justa causa.

O saldo do fundo é obtido por meio de um depósito mensal feito pela empresa, no qual são descontados 8% dos vencimentos do empregado. Este valor deve ser depositado em uma conta especial aberta da Caixa Econômica Federal, em nome do funcionário.

Como utilizar o saldo do FGTS?

É importante lembrar que o saldo do FGTS só pode ser sacado em situações especiais, tais como:

Demissões sem justa causa; Quando se encerra o contrato de trabalho com prazo determinado; Rescisões contratuais em caso de extinção da empresa, seja parcial ou total; Rescisões contratuais em caso de falecimento do empregador, quando individual; Anulação do contrato trabalho, cujas ocasiões estejam previstas no artigo 37 §2º, da Constituição Federal; Aposentadoria; Desastres naturais envolvendo chuvas e inundações, que afetem diretamente a moradia do empregado, desde que o saque e a situação sejam reconhecidos e autorizados pelo Governo Federal; Falecimento do trabalhador; Trabalhadores com mais de 70 anos; Trabalhadores ou seus dependentes com o vírus HIV; Trabalhadores com câncer; Contas inativas a mais de 3 anos, para afastamentos até julho/1990;Aquisição da casa própria, à vista ou para amortizar parcelas de financiamentos habitacionais. 

Como consultar o saldo do FGTS on-line?

Além de acompanhar os depósitos feitos em sua conta através das correspondências enviadas pela Caixa, também é possível ver o saldo do FGTS de modo on-line. Não são necessários muitos documentos: basta ter em mãos o número do NIS (PIS/PASEP). Para consultar, siga os passos abaixo: 
1. Acesse a seção do Extrato de FGTS, no site da Caixa; 2. Informe o número do NIS (PIS/PASEP), a senha de internet e o código captcha (se você ainda não for cadastrado, clique em "Cadastrar senha"); 3. Consulte os dados na próxima tela. Serão exibidos os valores depositados mensalmente em sua conta.

As informações são do Yahoo!
Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário