Image and video hosting by TinyPic

O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Secretaria de Administração apresenta balanço da celebração de um ano de parceria entre a Prefeitura de Juazeiro e Univasf

Publicado em 26/07/2014, às 22h28

Em maio de 2013, a Prefeitura de Juazeiro e a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), firmaram um convênio de cooperação técnico-administrativo. Os professores João Pedro da Silva Neto e Maéve Melo dos Santos, Secretários de Planejamento e Aceleração do Crescimento (SEPLAC) e Administração (SEAD), respectivamente, tomaram posse no dia 02 de maio do ano passado.

A Secretaria de Administração é a responsável por dar suporte para todas as demais. A SEAD é a gestora dos setores de Transporte, Patrimônio, Arquivo, Manutenção e Serviços Gerais, Tecnologia da Informação, Recursos Humanos, Licitação, Contratos e Convênio.

Em pouco mais de um ano a frente da SEAD, Maéve concretizou muitos projetos. Uma grande conquista desta gestão é a elaboração do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV). No final de junho, os técnicos da Fundação Getúlio Vargas (FGV) estiveram a Juazeiro para iniciar os trabalhos do PCCV. O objetivo do Plano é estimular e valorizar o desempenho profissional e estabelecer regras para a evolução funcional do servidor público municipal. O PCCV era uma reivindicação antiga dos servidores, que não tinham perspectiva de crescimento na carreira pública há muitos anos.

A Secretaria de Administração também está coordenando o Projeto Cidades Digitais. Dos 5.570 municípios brasileiros, Juazeiro foi um dos 80 selecionados para o programa. O projeto irá modernizar e ampliar o acesso aos serviços públicos e promover a inclusão digital. O Juazeiro Digital será lançado na próxima terça-feira (29) e vai disponibilizar oito pontos de acesso a Internet. Quatro pontos serão institucionais: Biblioteca Municipal, Hospital da Criança/Maternidade Municipal, Conselho Tutelar e SAAE. E quatro pontos de acesso público: Orla 1, Praça da Misericórdia, Praça da Bandeira e Terminal de Ônibus (abrangendo o Camelódromo e Estádio Adauto Moraes), além da área financeira e a Ilha do Fogo.

O concurso público para a administração municipal, tão aguardado pela população juazeirense, está em fase de licitação da empresa organizadora. O último concurso para a área administrativa foi realizado em 2002. Serão aproximadamente 400 vagas (incluindo cadastro reserva), divididas entre nível médio e superior. Os cargos oferecidos são para advogado, engenheiro, arquiteto, auditor fiscal, psicólogo, auxiliar técnico, fiscais, e outros.

Outra ação relevante do governo, determinada pelo Prefeito Isaac Carvalho, foi a instituição da Mesa Permanente de Negociações, coordenada pela Secretária Maéve Melo. A Comissão Permanente de Relacionamento, Avaliação e Valorização do Servidor foi instituída em abril deste ano, e durante todo o mês de maio realizou uma série de reuniões com todos os Sindicatos. A Comissão foi criada para estabelecer um vínculo permanente entre servidores (através dos representantes sindicais) e a Administração Municipal, encaminhando as reivindicações ao Prefeito.

A SEAD também irá realizar o primeiro leilão de bens inservíveis desta gestão. A licitação do leiloeiro ocorreu no dia 30 de maio deste ano, e o leilão deverá acontecer em breve. Neste primeiro leilão, cerca de sete mil itens serão leiloados.

Cumprindo o compromisso firmado no ato de posse, a Secretária de Administração, Maéve Melo, já oportunizou formação continuada para mais de 130 servidores municipais das mais diversas secretarias. Alguns cursos foram promovidos com recursos próprios, outros em parceria com o Sebrae e a Univasf. Esses cursos são o embrião da Escola de Formação do Servidor Público Municipal, que está em fase de elaboração e planejamento em parceria com a Univasf. “A valorização e capacitação do servidor público foi um dos principais compromissos que estabeleci para minha gestão, e esse tem sido o foco da SEAD. Todos os nossos projetos, PCCV, Mesa Permanente de Negociação, concurso, entre outros, é a concretização desse compromisso”, ressaltou Maéve.

As informações são da assessoria da prefeitura.
Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário