Image and video hosting by TinyPic

O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Secretaria de Saúde de Petrolina já realizou 46% das ações previstas para 2014

Publicado em 22/07/2014, às 13h29

Foto: Divulgação
A secretária de Saúde de Petrolina, Lucia Giesta, e os diretores de Atenção Básica, Atenção Especializada, Regulação e Vigilância em Saúde se reuniram na segunda-feira (21), para avaliar as ações da Programação de Anual de Saúde (PAS) 2014 e planejar a programação do próximo ano.

Na avaliação das metas foi constado que 46% das ações prevista já foram realizadas e 26% estão em andamento, número bastante positivo para o município. “É muito bom ver o resultado do trabalho e empenho de todas as diretorias que compõem a Secretaria de Saúde. Cada uma com metas específicas tem garantido ampliação do acesso aos serviços bem como sua oferta e, consequentemente, a satisfação da comunidade”, destacou a gestora da pasta.

Entre as ações positivas estão adequação da estrutura física do CAPS AD para um ambiente mais amplo, promoção de ações preventivas do SAMU no âmbito escolar, cumprimento das metas das campanhas de vacina estabelecidas pelo Ministério da Saúde, reforma da estrutura física do TFD, além da entrega de duas AME’s com a ampliação da Atenção Básica, que hoje alcança a cobertura de 74,57% da população.

De acordo com a Lei Complementar Nº 141, de 13 de Janeiro de 2012, os municípios devem encaminhar a Programação Anual de Saúde ao respectivo Conselho Municipal de Saúde para aprovação. “Já estamos construindo nossa programação para o ano de 2015 e logo após o término será submetida ao Conselho Municipal de Saúde”, explicou Lucia.

A Programação Anual de Saúde contém, de forma sistematizada, as ações, os recursos financeiros e outros elementos que contribuem para alcançar os objetivos e o cumprimento das metas anuais. A PAS é um instrumento de gestão que explicita quais compromissos serão cumpridos no ano seguinte, bem como os valores alocados para a cobertura das metas propostas. 

As informações são da assessoria.
Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário