O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Uneb em Juazeiro realiza I Ciclo de Palestras do projeto Seguridade Social em Foco

Publicado em 21/07/2014, às 17h49

O Projeto Seguridade Social em Foco do curso de Direito do Departamento de Tecnologia e Ciências Sociais (DTCS) da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), em Juazeiro, realiza nesta terça-feira (22), o I Ciclo de Palestras com o tema “Juizados Especiais Cíveis Federais e as Lides Previdenciárias”.

O Encontro busca promover um debate entre palestrantes, professores, alunos e a comunidade em geral para discutir temas relacionados aos benefícios da Previdência Social e também sobre Crimes cometidos contra o Instituto Nacional de Seguro Social (INSS). A primeira atividade do Ciclo de Palestras acontecerá no Auditório Tadeu Severino do DTCS e será ministrada pela Juíza Federal da 8ª Vara de Secção Judiciária de Pernambuco, Thalynne Maria de Lavor Passos.

O professor da Uneb e coordenador do projeto, Júlio Torres, ressaltou a importância das palestras para a comunidade acadêmica e reforçou a proposta do evento. “Discutir com os palestrantes e fazer um debate com os alunos sobre o tema é significativo para quem vai advogar nessa área do Direito. O tema também é importante porque é o espaço capaz de se fazer compreender as razões pelas quais o segurado busca o atendimento dos pedidos de concessão de benefícios e porque foram indeferidos administrativamente pelo órgão previdenciário”, destacou o professor.

A segunda atividade do Ciclo de Palestras será realizada no dia 28 de julho, no Auditório Tadeu Severino, às 17h, com o tema: “ O Ministério Público Federal e os Crimes contra a Previdência Social”, que será ministrada pela Procuradora da República em Pernambuco Polireda M. B. Medeiros.

Foto: Divulgação

As informações são da assessoria.
Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário