Image and video hosting by TinyPic

O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Vereadores aprovam proposta e trecho do centro de Juazeiro será transformado em praça e calçadão

Publicado em 22/07/2014, às 17h54

Foto: Joselito Tavares / Divulgação
A Câmara de Vereadores de Juazeiro, autoconvocada em sessão extraordinária, aprovou na manhã desta terça-feira (22) a proposta constante do Projeto de Lei 3085/2014, encaminhada pelo Poder Executivo de “reverter parcialmente e promover permuta e modificação da área” onde atualmente se localiza o Colégio Dr. Edson Ribeiro na área central da cidade.

A área, motivo de intensa polêmica nos dois últimos anos, havia sido doada à Associação Dr. José Ignácio da Silva em 1950, parte adquirida da Diocese por uma empresa e parte do Colégio. Com a mobilização a prefeitura embargou as obras e as discussões, que se estenderam por mais de um ano, resultaram no projeto aprovado pela Câmara, com o voto favorável dos 20 vereadores presentes.

O projeto, que vem com a aprovação do CDL, do Sindicato dos Lojistas e dos Comerciários, da Associação Comercial e de outras entidades, contempla a área de 4.521 metros quadrados, dos quais o município só detinha direitos gravados por encargo de 3.000 metros, foi dividida em três partes, sendo que com o acordo, consolidado no Projeto aprovado pela Câmara, a área um continua de propriedade do Colégio Dr. Edson Ribeiro, a área dois passa a ser de propriedade e domínio da prefeitura e a área 3, livre de ônus e encargos, do adquirente, que teria o encargo de implantar equipamentos públicos em áreas determinadas do centro da cidade.

Para os vereadores, o projeto mereceu aprovação por atender dois requisitos básicos: foi exaustivamente discutido com a sociedade, com as entidades representativas interessadas e os representantes políticos, independente de partidarismos e trouxe à cidade uma melhoria expressiva na mobilidade urbana.

As informações são da assessoria da Câmara.
Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário