Image and video hosting by TinyPic

O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Vereadores de Juazeiro reúnem-se com representantes da MARIAD I e II

Publicado em 01/07/2014, às 16h06

Vereadores ouvem presidente da associação da MARIAD. (Foto: Joselito Tavares)
Ao término da sessão de segunda-feira (30), a Câmara de Vereadores de Juazeiro, atendendo proposição da vereadora Neguinha da Santa Casa reuniu-se com os Presidentes das Associações da MARIAD I e II, além de diversos produtores que ocupam a área que pertencia às fazendas desapropriadas pelo Governo Federal.

Segundo relato, empresários do sul arremataram em leilão a área e estão desalojando os atuais ocupantes, que se insurgem contra a expulsão e querem a garantia de permanência na área. Houve, inclusive, relatos de ameaças proferidos pelos empresários contra agricultores.

Os representantes dos atuais ocupantes da área defenderam a necessidade de uma ação coordenada pela Câmara de Vereadores para barrarem o “leilão”, a retirada dos seguranças e a garantia de que serão indenizados por qualquer perda decorrente da ação dos pretensos novos proprietários.

Os vereadores presentes, na reunião presidida pelo vereador Damião Medrado, comprometeram-se a agir em favor dos ocupantes, pois, a área sendo desapropriada por estar sendo utilizada no tráfico de drogas, de acordo com a lei dever integrar o projeto de reforma agrária e “não ser leiloada, sem que ninguém saiba quando, porque e por quanto foi arrematada” – denuncia um dos presentes.

Para Damião Medrado, a nova realidade da fazenda MARIAD, “produzindo e garantindo a melhoria das condições de vida de quase 150 famílias, já é um indicativo de que não poderia ser leiloada sem primeiro uma consulta aos seus ocupantes”.

As informações são da assessoria da CMJ.
Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário