O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Vestido a caráter, Isaac Carvalho prestigia III Festa do Vaqueiro do distrito de Pinhões

Publicado em 14/07/2014, às 18h00

Vestido de vaqueiro, Isaac participou do evento. (Foto: Divulgação)
O Prefeito Isaac Carvalho ao lado dos secretários municipais Jorge Cerqueira, Paulo Bomfim, Juvenilson Passos e equipe de governo, participou no último sábado (12), da III Festa do Vaqueiro de Pinhões, evento que segundo os organizadores surgiu para homenagear os vaqueiros da região. O Evento foi organizado por comunitários locais, com o apoio de entidades e do governo municipal.

Os festejos foram iniciados com um farto café da manhã oferecido pela comunidade local, em seguida os vaqueiros desfilaram pelas principais ruas do povoado, despertando a animação e curiosidade de toda a população. Cânticos em homenagem aos vaqueiros foram entoados durante a cavalgada emocionando a todos. Por volta do meio dia, houve a missa do vaqueiro, celebrada pelo Padre Donizete, responsável pela paróquia de Pinhões. Os vaqueiros se concentraram em frente à Igreja Nossa Senhora de Fátima e participaram do culto que evidenciou a profissão do vaqueiro.

Foto: Divulgação
Segundo os organizadores, o evento reuniu mais de 130 vaqueiros, que por onde passavam com suas indumentárias atraiam a atenção das pessoas. “O evento já é um sucesso, estamos satisfeitos e realizados. O prefeito Isaac é um dos incentivadores, pois ele conhece de perto a realidade dos vaqueiros, e todos os anos nos presenteia com a sua presença. Estamos felizes com o resultado”, destacou uma das organizadoras do evento, Jaciara Souza de Oliveira.

A missa foi enriquecida com apresentações de cânticos, ofertório, comunhão, leitura da Bíblia e orações, e foi finalizada com aboios e repentes de vaqueiros locais. “É uma grande satisfação participar de mais uma edição da festa do vaqueiro do distrito de Pinhões, ser parte desse lindo evento, que nos emociona e principalmente que nos dá orgulho se sermos sertanejos. Essa foi mais uma belíssima festa”, destacou o prefeito Isaac Carvalho.

Após a celebração da missa, foi servido o almoço oferecido pela comunidade aos presentes, em seguida ocorreu à distribuição de brindes e festa dançante com a apresentação do sanfoneiro Vitor do Acordem e Banda. Na ocasião estiveram presentes os vereadores Fabinho, Amilton Ferreira e Nalvinho. 

As informações são da assessoria da prefeitura.
Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário