Image and video hosting by TinyPic

O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Abertas inscrições para os Jogos Estudantis da Rede Pública da Bahia

Publicado em 20/08/2014, às 11h06

Inscrições seguem até o dia 22 de agosto. (Foto: Divulgação)
Estão abertas até o dia 22 de agosto , as inscrições para a etapa regional dos Jogos Estudantis da Rede Pública da Bahia 2013 (JERP). O objetivo do projeto é realizar uma ação de participação e integração de educandos da rede pública, em uma experiência fomentadora de valores, como respeito à diversidade e cooperação, bem como socializadora da diversidade cultural, além de valorizar a corporeidade, o lúdico, os esportes e o movimento na formação humana dos sujeitos na sua diversidade juvenil.

A proposta dos Jogos Estudantis fundamenta-se em pressupostos considerados de relevância para a concepção do Esporte Escolar: ética, participação, diversidade, cooperação, regionalismo e emancipação. Estes são os norteadores da construção e realização dessa ação que, antes de tudo, é educacional.

Os Jogos Estudantis acontecem em três etapas: jogos nas unidades escolares, jogos nos pólos/ municípios e etapa regional, que acontecerá em cada uma das 33 Diretorias Regionais de Educação (Direc), em suas respectivas sedes, envolvendo os educandos representantes dos municípios/polos de sua circunscrição.

A Etapa Regional – (DIREC-15) ocorrerá no período de 29 a 31 de agosto, com a participação de nove cidades sobre a jurisdição da 15ª Diretoria Regional de Educação (DIREC-15), em Juazeiro–Bahia, envolvendo os educandos representantes dos municípios de Juazeiro, Uauá, Casa Nova, Remanso, Pilão Arcado, Sobradinho, Sento-Sé, Curaçá e Campo Alegre de Lourdes.

Para efetuar a inscrição, cada unidade escolar deverá entregar o termo de adesão e a ficha de inscrição dos educandos, segundo especificações de cada modalidade, devidamente carimbados e assinados pelo gestor da unidade escolar e pelo professor responsável. Os formulários estão disponíveis no endereço http://institucional.educacao.ba.gov.br/fichasdeinscricao.

CATEGORIAS E MODALIDADES 

Os jogos serão realizados em duas categorias: A (15 a 17 anos – nascidos de 1997 a 1999) e B (12 a 14 anos – nascidos de 2000 a 2002). Já as modalidades são formadas por experiências comuns e inovadoras. As experiências comuns são constituídas de modalidades tradicionais, com adaptações em suas regras, para melhor atender aos princípios e objetivos dos Jogos Estudantis: basquetebol (feminino e masculino), futsal (feminino e masculino), futebol de campo (masculino), handebol (feminino e masculino), voleibol (feminino e masculino), torneio de atletismo (feminino e masculino), festival de xadrez (misto), tênis de mesa (feminino e masculino), natação (feminino e masculino) e judô (masculino e feminino).

No Torneio de Atletismo e no Festival de Xadrez haverá educandos de todas as cidades participantes, em quantidade definida no regulamento de cada modalidade, independentemente da Etapa. 

Nas experiências inovadoras serão realizadas propostas de superação de problemáticas que têm envolvido o esporte escolar e outros conhecimentos da cultura corporal, cujo foco trate da diversidade, do território, da pessoa deficiente, dentre outras possibilidades. Portanto, jogos abertos às especificidades regionais e experiências territoriais. Deverão ser propostas pelas Direc, na Etapa Regional, e escolhida uma dessas experiências para ser socializada na Etapa das Regionais Integradas.

As informações são da assessoria.
Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário